Sobre Saoirse.


Saoirse Clodagh Una Ronan é uma atriz irlandesa nascida em New York em 12 de abril de 1994.
Saoirse é filha única. Seus pais Monica e Raul -também atores- são irlandeses também e seu primeiro nome significa "liberdade" em irlandês.

Saoirse começou a carreira de atriz ainda criança e seu primeiro trabalho em filmes foi  I Could Never Be Your Woman (Nunca é Tarde para Amar) aonde atuou do lado de Michelle Pfeiffer. Ganhou destaque internacional após co-estrelar o famoso filme Atonement (Desejo e Reparação) ao lado de Keira Knightley, aonde com apenas 13 anos foi indicada ao Óscar de melhor atriz coadjuvante e ao Globo de Ouro em 2008. Depois Saoirse atuou no filme The Christmas Miracle of Jonathan Toomey (O Milagre de Natal de Jonathan Toomey) . Mas tarde, atuou em City Of Ember (Cidades das Sombras) em 2008 também . Atuou como protagonista em The Lovely Bones (Um Olhar do Paraíso) em 2009 que concedeu a ela a uma indicação ao BAFTA Awards. Em 2010 atuou em The Way Back (Caminho da Liberdade). Em 2011 protagonizou Hanna (mesmo nome no Brasil) ao lado de Eric Bana e Cate Blanchett, gravou no mesmo ano Violet & Daysy (que tem previsão pra ser lançado em dvd esse ano) e fez a voz no filme Arrietty (O Mundo Secreto de Arrietty). No ano de 2012 gravou os filmes Byzantium (mesmo nome no Brasil e sem previsão de estreia aqui) ao lado de Gemma Arterton e The Host (A Hospedeira) ao lado de Diane Kruger, Max Irons e Jake Abel (esse filme é baseado no livro de mesmo nome) que estreia nos cinemas em 29 de março de 2013. Pra esse ano tem os projetos citados logo acima e outros como: How I Live Now (Como Eu Vivo Agora), Justin and the Knights of Valour (Justin e os Cavaleiros da Coragem, na voz) e The Order of the Seven (A Ordem dos Sete). Para o ano de 2014 tem os projetos: Noah, The Grand Budapest Hotel, Mary Queen of Scots e How to Catch a Monster.

Na tv participou de 4 episódios entre 2003-2004 na série The Clinic (série irlandesa) e 2005 participou da série Proof (série irlandesa) em 4 episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Saoirse Ronan Brasil / Layout Por: Pedro Henrique / Código por: Raphael Cardoso. Todos os direitos reservados.